Simplificando receitas gourmet: pipoca doce.
- Júlia Pediçolto
- 7 de dez. de 2018
- 3 min de leitura
Atualizado: 11 de jan. de 2019
Eu sei que a reação da maioria das pessoas é "como assim pipoca gourmet? Pipoca é pipoca e pronto", mas a verdade é que existem várias formas de fazer pipoca variando o sabor e por consequência o modo de preparo. Mas fica calma(o) que todos os modos são bem simples e você confere as principais receitas de pipoca doce aqui (e uma dica bem especial no final do artigo).
Pipoca de caramelo
Uma das mais famosinhas entre as pipocas doces é a pipoca de caramelo, e o melhor de tudo é que ela é bem simples de fazer.
INGREDIENTES E MEDIDAS NA FOTO!

Modo de preparo:
Misture os ingredientes na pipoqueira em fogo alto;
Quando começar a estourar os milhos misture com mais força pois o caramelo tende a grudar no fundo da panela deixando um cheiro desagradável de queimado (o cheiro pode passar para a pipoca);
Quando a pipoca estiver pronta é só colocá-la em um refratário de metal ou de vidro;
Agora é só "arrumar" a pipoca no refratário com o auxilio de uma colher e quando ela estiver fria mexer para deixar soltinha.
Dica: caso você não tenha pipoqueira mexa com uma colher os ingredientes na panela em fogo alto e quando os milhos começarem a estourar é só colocar a tampa e, com o auxílio de um pano de prato, sacudir a panela para não deixa o caramelo queimar e concentrar no fundo da panela (a intenção é que ele envolva todas as pipocas).
Pipoca de chocolate
Essa é outra pipoca doce deliciosa e bem simples de fazer. Durante o processo você vai sentir um cheirinho queimado, mas se você seguir o passo a passo direitinho vai ser só o cheiro mesmo com zero de pipoca queimada.
Ingredientes:
Os ingredientes são os mesmos da pipoca de caramelo, porém se deve acrescentar 2 colheres de sopa de achocolatado em pó.
Modo de preparo:
Em uma pipoqueira/panela misture todos os ingredientes (menos o achocolatado) e mexa com uma colher até que os milhos comecem a estourar;
Tampe a panela e sacuda um pouco com o auxílio de um pano de prato;
Quando os milhos começarem a estourar acrescente com cuidado o achocolatado;
Quando todos os milhos estiverem estourado é só despejar em um refratário de metal ou de vidro e esperar esfriar.
Agora é só comer!
Pipoca de leite ninho
Essa se tornou a famosinha das pipocas e não foi de graça (ela é uma delícia, e olha que eu nem gosto de leite ninho).
Ingredientes:
Eles são os mesmos da pipoca de caramelo, porém deve se acrescentar o leite em pó a gosto.
Modo de preparo:
Em uma pipoqueira/panela acrescente o milho, a água, o açúcar e o óleo;
Misture com uma colher até os milhos comecem a estourar, quando isso acontecer dê uma sacudida na panela com o auxílio de um pano de prato;
Quando todos os milhos estiverem estourado é só despejá-los em um refratário e jogar o leite ninho sobre a pipoca distribuindo bem para que envolva todas.
Dê uma mexidinha para certificar que todas foram envolvidas pelo leite ninho, e depois é só esperar esfriar e se deliciar.
Como saber que todos os milhos já estouraram?
Você não precisa mais esperar sentir o cheirinho de queimado para saber que sua pipoca está pronta. Quando o milho estiver estourando é só prestar atenção no barulho e no tempo.
Depois que passar o auge do estouro (kkkk) é só contar 5 segundos, se nesse tempo você não escutar mais nenhum estouro tá na hora de apagar o fogo.
Prontinho, agora é só escolher qual receita vai fazer, um bom filme/série ou uma boa companhia e saborear. Tem alguma dica ou sugestão de artigo? Deixe nos comentários, seu comentário pode virar um post!
Ps: Espero que você saboreie sua pipoca sem deixar ela queimar e sem se queimar (isso é muito importante também).
Commenti