Simplificando receitas de chá: analgésicos.
- Júlia Pediçolto
- 26 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Todos nós sabemos que é mais prático tomar um remédio, mas será que o mais prático vale mais a pena? Os remédios são sinteticamente feitos de acordo com o natural, então não seria melhor tomar logo o natural? Pensando nisso eu trouxe esse artigo com receitas de chás que aliviam as dores como uma alternativa natural aos remédios.

1. Alecrim.
O alecrim é rico em diversos minerais, dentre eles se encontra o sódio, potássio, magnésio, cálcio e fósforo, o que torna seu chá ótimo para aliviar a enxaqueca e as dores causada pela sinusite (nesse caso o chá de gengibre também pode ser um auxiliador) além de ser um maravilhoso antibiótico natural e combater inflamações.

Para fazê-lo é muito simples, basta alguns ramos/folhas de alecrim e água mineral para fazer o chá, adoce a gosto e aproveite de seus benefícios. Para que eles seja mais eficaz eu indico a ingestão 3 vezes ao dia.
2. Carqueja.
A carqueja possui propriedades anti-inflamatórias e anti-reumáticas, isso torna o chá dessa planta um excelente remédio natural para dores musculares, além do bônus de ajudar no controle da taxa de glicose no sangue.

Para fazer esse chá é bem simples, misture aproximadamente 25g de folhas de carqueja para 1L de água e deixe ferver por 5 minutos. Indico a ingestão 3 vezes ao dia para uma melhor eficácia.
3. Cravo-da-Índia.
Esse chá é excelente para tratar a dor de dente e a dor de garganta pois tem potencial anti-inflamatório e antisséptico, além de ajudar a controlar as taxas de colesterol no sangue. Para torná-lo mais "potente" acrescente um pouco de gengibre.

4. Boldo.
Todo mundo critica o gosto amargo do boldo, mas um chá bem feito dessa planta ajuda a combater a cólica intestinal (famosa dor de barriga), a má digestão e os gases, além de melhorar o funcionamento do fígado.

5. Cavalinha.
Possuindo um alto teor de silício, a cavalinha ajuda a combater a dor nos ossos e é um maravilhoso ajudante contra a osteoporose.

Para fazer esse chá é bem simples, basta 2 colheres de sopa de folha seca de cavalinha e 1L de água, deixe ferver por 5 minutos e pronto. Indico que seja ingerido 4 vezes ao dia para uma melhor eficácia.
Prontinho, agora que você já sabe os chás certos para cada dor não tem motivos para ficar tomando remédios. Bom apetite e melhoras para a sua dor.
Se tiver alguma dúvida, dica ou sugestão de artigo, deixe nos comentários. Seu comentário pode virar um post!
Comments