top of page

Simplificando o cuidado de plantas: cacto

  • Foto do escritor: Júlia Pediçolto
    Júlia Pediçolto
  • 19 de nov. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 29 de nov. de 2018

Todos já sabem que os cactos são uma das plantas mais fáceis de cuidar, mas isso não significa que não precisam de cuidado nenhum. Mesmo assim eles são próprios para aquelas pessoas que não sabem cuidar de plantas mas adoram elas. Se você é uma dessas pessoas fique ligada(o) nessas dicas que vão te ajudar a manter seus cactos vivendo bem.



1. Atenção na água!

Os cactos são plantas xerófilas, isso significa que ele é adaptado para viver na seca. Logo, por mais que você se sinta tentada(o) a ficar molhando sempre: não faça isso!

Molhar 1x na semana basta.


2. Se dão bem em ambientes internos e externos

Os cactos são plantas com cuidados simples, isso faz com que eles se tornem plantas versáteis, podendo ficar em jardins ou servir como planta decorativa. Mas lembrando que é sempre bom deixá-los tomar sol de vez em quanto.


3. Variedade

Existem diversas espécies de cactos e com toda certeza uma delas irá te agradar. Tenha atenção as espécies com espinhos secos pois pode acabar se machucando na hora de cuidar, mas fique tranquila(o) que existem as espécies com espinhos "suculentos".




Agora que você já pegou todas as dicas que precisa para cuidar de cacto, escolha a espécie que mais te agrada e cuide com muito amor e carinho, pois as plantinhas merecem.

Deixe nos comentários se você souber de outra dica ou quiser um artigo falando sobre o como cuidar de outras espécies, sua dica pode virar uma publicação!


Comments


© 2018 por Simplificando. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
bottom of page