Jardinagem, uma terapia: por que é tão importante conversar com sua plantinha?
- Júlia Pediçolto
- 9 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Todo mundo já escutou pelo menos uma vez na vida que faz bem conversar com as plantas, mas nem todo mundo entende o motivo disso. Nesse artigo eu irei falar sobre os benefícios da jardinagem, tenho certeza que você irá se apaixonar por essa prática.

A jardinagem é uma ótima terapia, é o momento em que você se conecta com a natureza e com você mesma(o). Existem diversos benefícios nessa prática, e um desses benefícios é a prevenção da depressão, pois, além de ser um maravilhoso passatempo/ hobby, ela estimula a produção de vitamina D, devido a exposição ao sol, que além de prevenir a depressão (os baixos níveis dessa vitamina está comprovadamente ligado à doença) também previne o câncer, a diabetes e a obesidade, melhora o sistema imunológico e fortalece os músculos.
O melhor é que os benefícios não param por aí!
As plantas são ótimas ouvintes!
As vezes é preciso desabafar, mas na maior parte dos casos nós nunca encontramos alguém com quem nos sentimos à vontade para conversar. Você pode conversar com as plantinhas o quanto quiser que elas nunca te julgarão.
Durante a jardinagem uma conversa sincera com as plantas (e com si mesma(o)) é uma verdadeira terapia, tendo como benefício a redução as taxas de estresse.
Mas você pode escolher o momento tanto para organizar seus pensamentos, quanto para simplesmente não pensar em nada (se concentrar na jardinagem e esquecer dos problemas).
Elas adoram ouvir você.
É claro que isso é uma metáfora, mas o que estou querendo dizer é que quando você se concentra para fazer algo e faz com amor as coisas dão certo. Então é claro que se você cuidar da sua planta com muito amor ela vai viver melhor e por mais tempo.
Seu nervosismo e ansiedade diminuem!
Estudos já comprovaram que a jardinagem diminui o estresse e a ansiedade. Você pode até não acreditar que funciona, mas vale a tentativa.
Comida boa.
Um bônus da jardinagem é a possibilidade de cultivar seu próprio alimento ficando livre dos agroTÓXICOS e vivendo uma vida mais saudável. Faça esse "sacrifício" pela sua saúde!
Pronto, agora é só cultivar e relaxar. Tem alguma dúvida, dica ou sugestão de artigo? Deixe nos comentários, seu comentário pode virar um post!
コメント