Simplificando a organização de materiais escolares.
- Júlia Pediçolto
- 8 de jan. de 2019
- 1 min de leitura
Durante o período de voltas às aulas a grande dúvida é: será que comprei tudo (pelo melhor preço)? Por esse motivo eu resolvi criar esse artigo, para te ajudar a não esquecer de nada na hora das compras e, melhor ainda, comprar tudo melhor preço (além é claro de como organizar eles).

1. Faça uma lista!
É de extrema importância que você tenha em mãos uma lista para garantir que não irá se esquecer de nada. Geralmente a escola/instituição entrega a lista de materiais necessários no ato da matrícula, mas caso ela não entregue vá a secretaria e pergunte quais são os materiais necessários básicos e faça sua lista em cima deles (ela vai te salvar na hora de conferir se comprou tudo o que precisava).
A lista também te ajudará na hora de comparar os preços para levar o melhor pelo menor preço.
2. Pesquisa de preço.
Essa coisinha maravilhosa serve não só para fazer compra de material escolar, mas também para fazer qualquer tipo de compra. Hoje em dia é tudo mais simples porque diversas lojas possuem seus catálogos online, então a pesquisa pode ser feita em casa, mas como nem tudo são flores existem as lojas sem catálogos online que te farão andar de loja em loja (a boa notícia é que essas lojas de material escolar ficam normalmente perto uma da outra).
3. Etiquete.
As etiquetas são principalmente para o uso nos materiais infantis, elas irão servir para o caso de esquecer/perder o material na escola ou trocar.
Prontinho, agora é só esperar o dia das aulas voltar. Possui alguma dica ou sugestão de artigo? Deixe nos comentários, seu comentário pode virar um post!
Comments